É Tempo de MUDANÇA! Desperte!

Inúmeras vezes adiamos aquilo que sabemos que Deus quer que façamos. Talvez perdoar alguém que nos magoou profundamente, ter mais tempo com a família, uma atitude otimista, ou mesmo ficar em forma. Em alguns casos, realizar algum sonho, terminar a faculdade, abrir o próprio negócio, escrever um livro, aprender um novo idioma ou se dedicar a um hobby.

Eu mesma já adiei planos, conversas, decisões e até mesmo cuidar de mim. A única pessoa que foi prejudicada foi eu mesma. Tempo foi perdido, a alegria roubada e a benção de Deus em minha vida também foi adiada.

É conveniente adiar sonhos e objetivos. Muitas pessoas acabam se conformando com a mediocridade, desistindo de ir atrás de novas oportunidades e possibilidades de crescimento. Talvez por medo de enfrentar o novo ou por puro conformismo. Como disse Mario Quintana: “Sonhar é acordar-se por dentro”. Desperte, meu amado leitor e leitora, e realize um de seus sonhos, ou simplesmente algum desejo guardado em seu coração.

Não sei em que etapa de sua vida você se encontra, mas quero lhe encorajar a seguir adiante a partir de hoje. Inicie uma nova caminhada, superando o que tem lhe impedido de crescer, ou de dar aquele passo adiante de sua própria circunstância. Crie uma nova visão para sua vida. Todos nós já passamos por decepções e sofrimentos, e a cada momento certamente podemos aprender lições de vida. Os ensinamentos que a vida nos oferece são preciosos, e se formos sensíveis e perspicazes podemos aprender, crescer e nos desapegar daquilo que nos mantém prisioneiros.

Declare que Deus tem um grande plano para sua vida. Permita que Ele dirija seus passos e te guie. Embora geralmente não entendamos o motivo pelo qual vivenciamos tais dificuldades e provações, nossa situação não é surpresa para Deus. Que as adversidades e obstáculos sejam fatores a lhe propulsionar rumo à realização de seus sonhos. Não fique paralisado diante das dificuldades, pois há solução para cada problema. Lembre-se que nunca é tarde para recomeçar.

Novos trajetos e uma nova atitude diante das circunstâncias podem ser traçados neste exato momento, mesmo em meio à crise. Hoje pode ser o seu grande dia! Faça como está escrito em Lamentações de Jeremias. Traga à memória aquilo que pode lhe dar esperança.

É tempo de decisão, mudanças, renovação e inovação. Ninguém melhor que você para saber o que deve ser mudado de forma que a esperança seja resgatada ou acesa em sua vida. Um frase de Albert Einstein que carrego comigo é “Algo só é impossível até que alguém duvide ou prove o contrário.”

Neste ano que se finda, faça um balanço geral de sua vida e deixe o que lhe atrapalha para trás. Leve consigo apenas o que de fato vale a pena. Caminhe leve e siga em frente.

Feliz Natal!!!

Blessings,

Dra. Claudia Martins

Post a Comment