Minha Gratidão Pessoal e Específica Neste Mês de Thanksgiving

Fiquei grávida após quase cinco anos de casada. Durante este tempo, meu esposo e eu vivemos um para o outro, viajamos, passamos românticos finais de semana na praia, passeamos, saímos inúmeras vezes para jantar, assistir shows, ir ao cinema, etc. Terminei meu Mestrado e na reta final do meu Doutorado decidimos que havia chegado a hora de termos nosso filho. Casamento estável, super apaixonados desde sempre, começamos a contemplar a chegada de nosso Presente do Céu.
 
Foi uma gravidez desejada e muito planejada desde o mês da concepção. Embora esperássemos que Louis Edward nascesse em julho, ele ficou pronto e quis vir um mês antes. Para nossa surpresa, com 36 semanas nosso baby chegou. Graças a Deus, prontíssimo, perfeito e absolutamente saudável. Muitas vezes me perguntei se havia feito algo de errado, que pudesse ter ocasionado o nascimento prematuro de meu lindo. No entanto, segundo meu médico, Louis Edward estava pronto, em peso e tamanho, e chegou no dia e hora certa. Tive um parto muito rápido e sem nenhuma complicação. Tudo já estava pronto para a chegada de nossa benção. O quarto dele foi totalmente remodelado, pintado e decorado para sua chegada. Meu marido, que é um pai admirável e um esposo adorável, comprometeu-se a fazer um pedacinho do Céu para Louis Edward. Em seu quarto, diante de seu berço, oramos ajoelhados durante a gravidez e dedicamos nosso tão amado bebê ao Pai Celestial.
 
Louis Edward é uma criança alegre, feliz, saudável e linda. Optei por trabalhar meio período para poder cuidar de nosso filho. Fiquei três meses em casa antes de voltar ao trabalho, com exceção de algumas aulas que ministrei na Universidade aos sábados. Hoje nosso baby está com 29 meses. Ele é inteligente, esperto, alegre, saudável e muito alto, (40 polegadas/101.6cm).
 

Meu marido e eu somos felizes por termos aproveitado bem nossos quase cinco anos juntos antes da vinda de nosso filho, pois atualmente nosso tempo tem sido bem limitado. Além do mais, o cansaço muitas vezes é tremendo. Acordamos bem cedo e dormimos tarde. A nossa casa, que antes era imaculada, hoje tem brinquedos espalhados e barulho o tempo todo. Nosso bebê ama Música. Apesar de seu gosto variar entre Andrea Bocceli, The Carpenters e música cristã, ele gosta mesmo é de jazz e seu cantor favorito é Michael Bublé. O cd do Michael é escutado todos os dias e é claro que Louis tem suas canções prediletas. Uma delas é “The More I See You”, tocada no meu carro inúmeras vezes a seu pedido. Olha que nunca fui de querer escutar uma única música por várias vezes, mas… porém, contudo, todavia, aprendi! 

Aprendi a ouvir nosso baby tocando bateria com panelas, tampas, pratinhos, colheres, canetas, lápis, garrafas de xampu, garrafas d’água e qualquer coisa com que ele possa fazer barulho – tudo isso numa batida ritmada e com divisão métrica precisa. O garoto consegue sentir com a maior naturalidade a pulsação da música demonstrando uma sensibilidade extraordinária cada vez que começa a cantar uma linha melódica exatamente no primeiro tempo do compasso. É simplesmente gracioso assistí-lo fazendo uma performance onde tudo também vira um microfone, desde fios, pincéis de maquiagens, escovas de cabelos, aparelho de celular ou mesmo um controle remoto.

Nossa vida mudou completamente. Louis Edward requer de nós cada dia mais atenção e energia. Ele trouxe muita alegria, ânimo e união para nossa família. Meu marido e eu, embora exaustos, ainda trocamos olhares de paixão, ternura e muito amor. Eu adoro este homem com quem me casei!

Dedico este mês de Thanksgiving a meu esposo, pois sem sua ajuda não seria possível eu manter meu equilíbrio, minha profissão, ser uma mãe totalmente presente na vida de nosso filho e, ao mesmo tempo, ainda ser a mulher com quem ele escolheu ficar e se casar – para ser um eterno namorado, amante e amigo. Pelo meu Big Louie, eu louvo a Deus, porque sem ele na minha vida não estaríamos vivenciando este momento tão valioso.

Sou grata ao Pai Celestial primeiramente por nossos caminhos terem se cruzado, por termos nos casado naquela linda tarde de primavera, com a benção de Deus, ao som de uma harpa e na presença de pessoas muito importantes e preciosas para nós. Sou muito grata por Deus ter nos escolhido para ficarmos juntos e sermos pais de Louis Edward. Acima de tudo, sou eternamente grata pela vida do meu Amor na minha vida.

E assim sendo, tendo aberto todas as janelas do meu coração para fazer tão sublime declaração, não poderia deixar de expressar minha gratidão por vocês, meus queridos leitores. Obrigada pelas visitas, pelo apoio e pelas palavras de encorajamento e carinho que tantos têm deixado. Que seus corações também expressem a seus familiares e amigos toda a gratidão neles contida.

E para encerrar, vale à pena lembrarmo-nos da essência do que é dito em Eclesiastes 3:1-8. Tudo na vida tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do Céu. Quanto a mim, é um tempo de Thanksgiving.

Have yourself a very Happy Thanksgiving!

Dra. Claudia Martins

 Apoio Multi Holding

Dr. Claudia Martins’ photo produced by www.passportpictures.org

15 Comment(s)

  1. Wow!!!!
    O Senhor Deus seja louvado!!
    Belíssimo testemunho!
    Louie o baby boy da ti- Martha e Tio John é realmente uma benção!

    Martha Felipe | nov 12, 2010 | Reply

  2. Realmente, muito lindo tudo isso!!! Deus seja louvado!! Aproveitando, quero agradecer a Deus pela vida do meu marido também!!! Deus abençõe sempre o seu casamento, o meu, o nosso!!!

    Lorena | nov 12, 2010 | Reply

  3. Claudinha
    Como é bom ver a gratidão do seu coração a Deus por tudo o que Ele tem feito. Você tem se deixado usar por Ele e tem abençoado muitos.
    Que Deus continue a abençoa-los ricamente.

    Rosa Munguba Bezerra | nov 12, 2010 | Reply

  4. Claudia, lindo testemunho, e eu também so tenho que agradecer a Deus, pela minha saúde, pelos meus queridos filhos e meu marido.
    Agradeço a Deus pelos meus queridos amigos, como vocês, porque na vida os amigos são mais preciosos que qualquer quantia de dinheiro.
    Que Deus continue abençoando sua familia!
    Inez

    Maria Inez Sinelli de Mendonca | nov 12, 2010 | Reply

  5. Lindo testemunho Claudia!
    Primeiramente eu agradeço a Deus por ter me escolhido, mesmo tão imperfeita para ser Sua serva e por ter me salvado. E também pela família que Ele me deu, presente mais precioso que ganhei depois da minha salvação!
    Feliz thanksgiving pra você e sua família também!
    Beijos,
    Simone

    Simone | nov 12, 2010 | Reply

  6. Querida Amiga Claudia,

    Que lindo o seu testemunho. Realmente você tem uma família admirável e um filho que é beyond adorable. Agradeço a Deus pelo privilégio de ter te conhecido e nos tornado boas amigas.
    Agora eu estou “hooked” no seu blog e vou ter que ler os outros.
    Que Deus continue te usando mais e mais!

    Elaine | nov 13, 2010 | Reply

  7. Amiga amada… você como sempre enchendo meus olhos de lágrimas com o que escreve neste lindo blog. Mas eu neste momento quero dar graças por ter participado da maior parte destes lindos momentos mencionados, e me alegrar na sua alegria. E hoje mesmo de longe continuo me alegrando e agradecendo a Deus pela sua felicidade. Love you!

    Gisele de Carvalho Florestano | nov 13, 2010 | Reply

  8. Oi Claudia!

    Muito bonito seu testemunho, eu sempre agradeço a Deus por aqueles que ainda têm a coragem de declarar ao mundo que amam.
    Edilton

    Edilton | nov 13, 2010 | Reply

  9. Que Deus continue abençoando você amiga e sua linda família. E que ele também possa te dar forças para continuar iluminando a vida de muitas pessoas que tanto necessitam de uma palavra de animo e esperança.
    Te gosto muito!!!!!!!
    Angel

    angelita Souza | nov 14, 2010 | Reply

  10. Lindo, lindo, lindo! A bobona aqui está se derramando em lágrimas. Vocês são realmente abençoados. E descobri que tenho algo em comum com Louis…eu também amo Michael Bublé.
    Beijos

    Adriana | nov 14, 2010 | Reply

  11. Cara Dra.Claudia,

    Sempre fui contra terapia pois vi amigos fazendo tratamento durante anos e anos sem resultado prático. Quero agradecê-la novamente por ter me ajudado a recuperar de minha depressão e retomar minhas atividades num prazo tão curto.
    Tenho acompanhado seus artigos do Blog e este último também me tocou muito. Parabéns por sua sensibilidade e coragem em abrir seu coração de uma forma tão bela.

    A.C.P

    A.C.P | nov 14, 2010 | Reply

  12. Oi Claudia

    Gostei muito de sua mensagem.Muito apropriada para este mês que demonstramos gratidão pelas nossas bençãos, e nada melhor do que reconhecer aqueles que vivem tão perto de nós, nosso marido e filhos. Pois a família é o que temos de mais importante em nossas vidas.
    Fico feliz que vocês vivem uma vida feliz e unida, oro ao Senhor que continuem assim!!
    HAPPY THANKSGIVING PARA VOCÊS TAMBÉM:)

    Sonia Teilor | nov 16, 2010 | Reply

  13. Amiga,você sempre me deixa engasgada com tanta sensibilidade.Baby Louie que vi crescer antes de nascer,mesmo longe ainda faz parte de boas lembranças nos momentos dos meus filhos e meus.
    E a vocês a Felicidade e Benção de Deus estará sempre presente.
    Beijos e Happy Thanksgiving too.

    Shamea | nov 24, 2010 | Reply

  14. Claudinha acho que posso chamá-la assim, pois se tornou parte de nossa família porque mais que todos entendeu e soube de todos os nossos anseios e necessidades, nossas alegrias e nossas tristezas, quero lhe agradecer do fundo do meu coracao o carinho e a ajuda que você pode dar ao meu filho. Obrigado é muito pouco, diante da sua sabedoria e sua capacidade.
    É muito difícil alguém compreender a necessidade que temos dentro de nós para procurar uma ajuda profissional, mas Deus na sua infinita Grandeza e sua Sabedoria envia anjos na nossa vida e por muitas vezes fui abençoada. Ele coloca anjos em minha vida e colocou muitas vezes.
    Beijo no seu coração.

    Suzana

    suzana | nov 25, 2010 | Reply

  15. Querida amiga,

    Fico imensamente feliz em ler seu testemunho e ver o quanto Deus foi maravilhoso com você. Lembro-me que crescemos juntas aqui na Igreja de Cristo em Novo Horizonte, e é incrível ver para onde Deus te levou e o quanto Ele a tem abençoado e assim sido motivo de bençãos para tantos. Desejo-lhe muitas felicidades e espero poder conhecer sua familia. Vi seu bebê uma única vez, por foto e de fato ele é extremamente lindo. Parabéns por tudo. Sua amiga Silvia Motta.

    Silvia Motta ( Brasil) | nov 29, 2010 | Reply

Sorry, comments for this entry are closed at this time.