Qual o Significado do Natal para Você?

Feliz Natal! Merry Christmas!    

Para os cristãos, assim como eu, em primeiro lugar celebramos o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador. Jesus nasceu para salvar o homem do pecado e da morte. Ele é o Rei dos reis. A vitória veio não apenas por meio de seu nascimento, mas também com sua morte e ressurreição. Vitória esta que faz Dele o único digno de toda adoração, honra e glória.

Para mim, Natal também significa esperança e renovação – um tempo de reflexão, paz e alegria. Esperança por dias melhores, renascimento de sonhos, recomeços – assim como mudanças a serem feitas em nossas atitudes e na percepção da vida. Enfim, tudo aquilo que contribui para nosso bem estar físico, mental e emocional.

É tempo de recomeço! Em todos os sentidos e aspectos da vida. Momento de decisão! Prosseguir carregando bagagens emocionais que nos deixam estagnados e nos consomem? Ou livrarmo-nos delas de uma vez por todas para recomeçarmos?

O Natal representa também um tempo de fé e coragem. Ao renovarmos nossa fé apesar das circunstâncias, e ao olharmos além das dificuldades – nossos medos, ansiedades e desafios-, a coragem e a esperança renascem em nosso ser. No entanto, para que isso aconteça é essencial abrirmos nossos corações para que as bênçãos entrem.

Como já mencionei, é tempo de reflexão – devemos refletir sobre as mudanças pessoais que queremos cultivar em nossa nova etapa de vida. Além disso, é tempo de alegria e paz! Alegria por sabermos que nos foi dada a chance de recomeçar. E também por sentirmos a presença de Cristo em nossas vidas, relembrando o motivo pelo qual Ele nasceu, morreu e ressuscitou. 

Ao refletir sobre o Natal, meu coração transborda de gratidão ao Criador, Meu Pai Celestial, que enviou seu filho para morrer na cruz por mim e por você, para ressuscitar no terceiro dia, para que tivéssemos uma vida em abundância. Não existe amor maior que este.

E para você? O que significa o Natal?

Desejo a você, meu querido leitor, um Natal repleto de alegria, paz, amor e bênçãos. Alegria como a de uma criança pura e sorridente; paz como um dia de mar sereno; amor como fonte de água viva – de cuja água quem beber jamais terá sede; e chuva de bênçãos – como presentes de Deus derramados sobre você.

Que sua vida possa ser renovada no Amor de Jesus, e sua fé restaurada e fortalecida.

Que ânimo e coragem possam brotar em seu coração como rosas em tempo de primavera.

Que sua visão e percepção da vida sejam límpidas como um dia de céu azul e sol brilhante.

E o mais importante: que você faça de seu Natal, não um dia somente, mas 365 dias do ano.

Com muito carinho,
 

Dra. Claudia Martins

Apoio Multi Holding

Dr. Claudia Martins’ photo produced by www.passportpictures.org

7 Comment(s)

  1. Poder compartilhar tudo com as pessoas que amamos e reconhecer o quanto se ainda tem a fazer pelo próximo e por nós mesmos.
    Feliz Natal .

    Shamea | dez 2, 2010 | Reply

  2. Hey sis,

    Que o Nosso Senhor Jesus possa nascer em nós todos os dias nos trazendo os frutos do Espírito Santo que são:
    “Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade,
    Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio próprio.”
    Que Deus continue sempre te usando e te abençoando no seu ministério.

    Merry Christmas!!!!

    Martha Felipe | dez 3, 2010 | Reply

  3. Concordo plenamente com você querida irmã. É um tempo de recomeçar e acreditar que o nosso Senhor Jesus está sempre, todos os dias do ano, todos os momentos e cirscustâncias! Ele é real ,e cheio de vida e esperança que está disponível a todos nós.
    Amo o seu projeto com esse Blog e agradeço a Deus por sua vida, por usar esse meio para trazer verdadeira sabedoria e discernimento.♥

    Priscylla | dez 3, 2010 | Reply

  4. Muito lindo minha querida,

    também concordo plenamente.
    Que Deus sempre nos abençoe!
    Parabéns!

    Celia Behr | dez 7, 2010 | Reply

  5. Amigaaaaaaa…você está absolutamente certa…
    Eu particularmente AMOOOO o Natal,principalmente porque Jesus nosso Salvador nasceu, mas também porque tras muita esperança de que um dia o mundo possa ser melhor, porque essa é a época que as pessoa ficam mais amorosas, prestativas e educadas…seria tão bom se fosse sempre assim…but who knows,maybe one day it will be like that…!!!
    Love you, amiga.
    beijinhos

    Dany | dez 14, 2010 | Reply

  6. Amei a sua reflexão,pois seria muito bom se realmente refletíssemos o verdadeiro sentido do Natal. Nascimento de uma nova vida diante de Cristo Jesus Rei do universo que nos deu a maior prova de amor. Tenho certeza que jamais alguém fará isso; morrer pra nos salvar.

    SIMONE | dez 17, 2010 | Reply

  7. Muito bom o seu trabalho, Prima.

    Kerson Cooper | dez 29, 2010 | Reply

Post a Comment