Perdão: Fazendo as Pazes Com NÓS Mesmos

O ato de perdoar parte da realização de uma faxina mental. É através do perdão que deixamos de ser prisioneiros do passado e fazemos as pazes com nossas lembranças.

Não há futuro no passado e a falta de perdão nos aprisiona a ele, mantendo-nos no mesmo ciclo desarmonioso de conflitos, bem como impedindo-nos de seguir adiante rumo ao nosso crescimento interior. Ao perdoar desistimos de todo ressentimento, obsessão, raiva e, em alguns casos, desejos de vingança. Consequentemente, a nossa FÉ na vida pode ser restaurada. Vale ressaltar, que ao perdoar não significa que você deseje ou precise manter um relacionamento com o ofensor.

Libertar-se da raiva e amargura pode fazer maravilhas tanto para sua saúde emocional como sua ótica diante da vida. Reconheça que quando ressentimentos são cultivados, você não apenas está se machucando como também dando o controle de suas emoções para a pessoa que te ofendeu. Reconheça que quando você responde ao ódio com ódio, amargura com amargura, raiva com raiva, você se torna parte do problema. Escolha não se tornar como quem te ofendeu. Resista se rebaixar ao nível do ofensor. Faça um esforço consciente em permanecer uma pessoa alegre, equilibrada e branda. Você só tem a ganhar com esta escolha.

A melhor “vingança” é viver uma vida feliz. Ao ser consistente com suas escolhas de cultivar pensamentos que edificam e ao comportar-se de maneira que reflete seu bem estar interior você atrairá energia positiva e consequentemente resultados positivos. Como disse o gênio Albert Eistein, “Você não pode solucionar um problema ficando na mesma energia no qual ele foi criado.”

Meu prezado leitor, o perdão é a chave da nossa própria felicidade. Conforme mencionei no artigo “Perdão: O Maior Beneficiado é VOCÊ!”, somos nós os principais beneficiados ao perdoar. Quando decidimos perdoar experimentamos a liberdade de criar um novo presente que se refletirá no nosso futuro. O perdão nos traz a consciência de que somos LIVRES.

Alerta: Não espere que a pessoa que lhe ofendeu venha a lhe pedir perdão para que você possa perdoar. Seu tempo é precioso!

Você é responsável por seus sentimentos e por sua limpeza interior para que um Rio de Bençãos possa fluir em sua vida. Mantenha o rio fluindo, pois água parada exala mal cheiro. Da mesma forma, uma vida que se prende a sentimentos negativos e destrutivos exala rancor, raiva e ódio.

Garanto que através do perdão você se sentirá mais leve, aliviado e quem sabe até mais bonito! Uma pessoa que sorri para vida, além de iluminar a sua própria existência, reflete brilho na vida das que cruzam seu caminho. Seja uma dessas pessoas. Escolha ser feliz. Escolha viver em paz e tranquilidade. Para todos que, como eu, prezam e apreciam tanto o bem estar mental como a saúde física, superar as dores do passado e perdoar significa vencer, caminhar adiante pela vida de forma muito mais graciosa e atraente!!! Vale a pena tentar, não é mesmo?

Ninguém gosta de manter relacionamentos com pessoas amargas, frustadas e azedas. Garanto que seu ciclo de amizades aumentará e as pessoas que não aprovarem sua nova atitude diante a vida são as que sairão perdendo.

De fato, nós só ganhamos ao perdoar. Ganhamos paz, alegria e grande alívio. Perdoar os outros e a sí próprio é como se, ao abrir uma caixa de presente, você se deparasse com vários outros presentes na naquela mesma caixa.

Saiba que o que você cultiva em sua mente hoje é o que fará parte de sua vida amanhã. Discipline sua mente. Não permita mais ser cativo de pensamentos que geram emoções negativas e lhe tiram a paz. Encorajo você aprender a exercitar a compaixão, o autocontrole, a misericórdia, e o PERDÃO, virtudes estas que são indispensáveis para a sobrevivência de todo ser humano.

Deus abençõe seu dia com Misericórdia, Sabedoria e muita Coragem.

Escolha ser FELIZ! Libere PERDÃO. Este sim, é o Presente Mais Precioso que VOCÊ pode lhe conceder.

Com muito carinho,

Dra. Claudia Martins

Apoio Multi Holding

Dr. Claudia Martins’ photo produced by www.passportpictures.org

14 Comment(s)

  1. Amiga, suas palavras me iluminam e parecem ser direcionadas somente para mim, não me canso de te dizer, que sou feliz porque tenho vc sempre por perto.O texto Perdão: Fazendo as pazes com nós mesmos, me fez lembrar de palavras que não estavam fazendo parte do meu dia: ser consciente e enxergar.

    Abraços carinhosos.

    Shamea

    shamea | out 23, 2010 | Reply

  2. Profundo seu texto Claudia. Parabéns.
    Vou conseguir.
    Beijos
    Inez

    Maria Inez Sinelli Mendonca | out 23, 2010 | Reply

  3. Querida Claudia,

    Eu sempre acreditei em tudo isso que você escreveu sobre o perdão e do meu jeito tento passar para as pessoas, com minhas próprias palavras.
    Lendo hoje novamente com calma quero te parabenizar pelo poder de síntese e pela capacidade de mostrar todos os aspectos que a falta de perdão pode causar, assim como o que o ato do perdão pode gerar de positivo na vida de alguém. PARABÉNS!

    Rosana Almeida

    Rosana Almeida | out 24, 2010 | Reply

  4. Wow!!
    É isto aí!!! Cada palavra verdade comprovada e testada por mim mesma.
    Amém!!! Deus continue te abençoando sempre no seu ministério minha irmã!

    Martha Felipe | out 24, 2010 | Reply

  5. Claudinha,
    Simply amazing!♥

    Priscylla | out 24, 2010 | Reply

  6. Dr. Claudia,

    Thank you for taking the time to write such inspiring and eye opening articles like these.

    My family has been truly blessed by your work.

    Katie Ann

    Katie Ann | out 24, 2010 | Reply

  7. Claudia,

    Obrigada por dividir conosco seus pensamentos e conhecimento. Adorei seu “blog” . Já li com as crianças porque perdão não tem idade, e sem perdão não há crescimento!

    beijos
    Ana Regina

    Ana Regina Myrrha | out 24, 2010 | Reply

  8. Nossa minha amiga eu fico muito feliz cada vez que leio um texto desse. Com certeza seu trabalho está ajudando muita gente, Parabéns!!!!
    Beijos,

    Angelita

    angelita Souza | out 25, 2010 | Reply

  9. Querida Prima,

    Palavras de sabedoria são as suas! Obrigado por encontrar tempo para dar suporte as pessoas.
    Te amo!

    Sanny

    Sanny Jones | out 26, 2010 | Reply

  10. Oro para que suas palavras ministrem sempre amor e ternura. Que esse ministério floresça para a glória do Senhor!
    Jeremias 29.11 pra você!

    Patricia Nogueira | out 27, 2010 | Reply

  11. Dra. Claudia,

    I can’t thank you enough, you drastically changed my life for the better. Thanks to you I am now a calm person with managed stress levels and almost no anxiety. The treatment was fast and very effective. You taught me how to use my thoughts to my advantage instead of otherwise.

    I thank you for helping me and wish you can better the life of many people.

    Noel | out 29, 2010 | Reply

  12. Querida,
    É uma enorme alegria reencontrá-la, mesmo que seja a milhares de quilometros de distância. Fico orgulhosa na linda mulher, mãe e profissional que você se tornou. Parabéns pelo seu trabalho tão necessário. Você sempre foi especial.
    Sílvia (uma velha amiga do Brasil)

    Silvia Faleiro Braga Motta | out 31, 2010 | Reply

  13. Dra. Claudia,
    Eu concordo plenamente com todas as suas palavras e sei que e difícil mas todos devem perdoar. Eu já perdoei algumas pessoas, e aconselho todos a fazer o mesmo.
    Muito obrigada, Claudia, por essas palavras.

    Renata | nov 4, 2010 | Reply

  14. Dra. Claudia,

    Adorei o seu artigo sobre o perdão.

    Jose

    jose silva | nov 8, 2010 | Reply

Post a Comment